Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O SONHO


Deserto do Namibe e margens do Oceano Atlântico.
Imagem daqui.



Na beira do deserto me encontrei, acordada, com o sol alto, e a pensar no que faria - 12 meses do ano perdidos, creio eu, num país sem mapas nem bússolas para sinalizar. Ali estava à espera da lâmpada de Aladino. Talvez houvesse solução, o que eu não sabia é que não era real. Logo ali vi um espelho; um espelho no deserto? Não faria grandes magias com ele, mas logo me aproximei e vi o que pensei ser uma ilusão.

Num sobressalto, acordei. Estava na praia e ali fiquei. Continuei a escrever os sonhos que criei.

Inês Lourenço, Aluna do 12º LH4 desta Escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário