Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CONTRARIEDADES - Variação Criativa VII


Relógio de Sol, Chartres, foto de Rodrigo Siqueira
Imagem daqui.



CONTRARIEDADES

Eu hoje acordei e saí da cama. Sinto-me mal por isso. A vida parece querer passar-me por cima, e eu, amarrado a estas dolorosas correntes, parvo e inútil, deixo que ela o faça.
Hoje vou comprar um relógio sem pilhas. Não sei, se calhar quando o comprar o tempo deixa de passar e, quem sabe, talvez a minha vida passe a ter algum ínfimo sentido.
Não compreendo o tempo, nunca vi nada tão egocêntrico: ele passa, mantém-se o mesmo; ele passa, nós mudamos. Por que é que tem de ser assim? Por que é que não é ele a mudar e nós a permanecermos iguais? Ah!
Bom, mas amanhã é outro dia…


Henrique Vicente, Aluno do 11º N desta Escola



Sem comentários:

Enviar um comentário