Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

terça-feira, 20 de maio de 2014

CONTRARIEDADES - Variação Criativa XI


Imagem daqui.


CONTRARIEDADES

Posso dizer que a palavra “contrariedades” sempre me acompanhou desde muito novo, desde que aprendi a pensar por mim próprio. A verdade é que nunca fui pessoa de respeitar regras, e coisas assim, com as quais não concordo. Não sei se tem sido para tentar roubar alguns risos, a maior parte das vezes os meus, ou só por ter nascido com esta mentalidade de jovem contrariado com tendência para causar problemas. Isto tem-me levado a usar argumentos em minha defesa, nunca assumindo os meus erros – ainda estou à espera do dia em que isso acontecerá, talvez o dia em que eu, finalmente, amadureça. Até lá, tentarei não pensar muito nisto e continuarei a agir incorretamente, provocando contrariedades, mas contrariado, estando, lá por dentro, arrependido.

Alexandre Diogo, Aluno do 11º P desta Escola



Sem comentários:

Enviar um comentário