Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

2016 - DIA DOS NAMORADOS VI


Camille Corot (1796-1875), Solitude, Souvenir du Vigen (1866).
Imagem daqui.



Pequenos grandes defeitos
ele me impediu de ver
foram esses ditos feitos
que me fizeram sofrer.

Foi ele um grande pecado
razão do coração desolado
terá sido o meu castigo
por querer amor correspondido.

Há muito que me enganava
com seu traiçoeiro amor
e eu tão só, perdida estava
que não sentia a imensa dor.

Por muito me levou a passar
grande mal me fez sentir
mas depois do afeto acabar
tudo isso deixou de existir.

Aos poucos o meu coração
lentamente começa a sarar
depois de partido num milhão
sua grande forma está a voltar.

Saúde começa a recobrar
e eu talvez volte a amar
mas até poder lá chegar
algum tempo vai passar.

Marta Bastos e Marta Rebelo, Alunas do 10º CT5 desta Escola.


Sem comentários:

Enviar um comentário