Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

terça-feira, 8 de outubro de 2013

AS INSTRUÇÕES PARA SE TER BOAS NOTAS I

Imagem daqui.


Hoje em dia, conseguir obter bons resultados escolares é um grande desafio para milhares de alunos. Bem, todos sabemos o que se diz por aí sobre isto: que basta estudar um bocado todos os dias, estar atento nas aulas, entre outras coisas e, de facto… isso até pode ser tudo verdade!!! Mas, além disso, se calhar, existem outros pormenores a ter em conta, para facilitar o processo ao longo do ano letivo.

Primeiro, nunca saias de uma aula com dúvidas, mesmo que pareçam insignificantes, pois isso irá prejudicar o estudo no futuro.

Depois, procura fazer resumos da matéria; eles irão ajudar na memorização. Usa o caderno, com notas da aula ou apontamentos do professor, associado ao manual, para completar o estudo ao máximo.

Continuando… nunca estudes com computadores ligados ou, enfim, outra coisa que se adora, isso é fatal!!

Agora, em relação à autoestima, ou melhor, se tiveres falta dela, é bom que esqueças isso de uma vez; se tiveres dúvidas, procura esclarecê-las na internet, nos livros ou até falando com alguém que perceba do assunto. Ou seja, aquilo do «não percebo nada disto» ou de «isto é muito complicado» é para esquecer.

Como podes ver, é muito simples e não tem segredos, portanto agora é só colocares mãos à obra e... espero que tenhas um ótimo ano letivo.

Ah, e já agora, guarda estas instruções de forma sagrada, claro, e, se for necessário, lê-as as vezes que forem necessárias. Vão dar-te força para continuares.
André Saraiva, 11ºN

 

Sem comentários:

Enviar um comentário