Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

COMENIUS: ENCONTRO EM LLEIDA


No âmbito do Projeto Comenius "Érase una vez, il était une fois...", a ESJS participou no primeiro encontro que teve lugar em Lleida (Espanha), de 18 a 22 de novembro de 2013. 
Neste encontro, as escolas parceiras (Espanha, Portugal, França, Itália e Polónia) apresentaram as atividades desenvolvidas: logótipo identificador do projeto e um conto tradicional de cada país.
Os alunos participaram ainda no atelier "Hilando Cuentos", em atividades culturais - visitas guiadas às cidades de Lleida e Barcelona - e no concurso "Quién quiere ser millionario?". Os nossos alunos venceram o concurso, tendo respondido corretamente a todas as questões formuladas.
Frequentaram também as aulas das diferentes disciplinas, assistiram à representação de uma peça de teatro sobre um conto tradicional espanhol e redigiram as primeiras entradas no blogue e no twitter do projeto.
Os professores acompanharam e apoiaram os alunos nas diversas tarefas e realizaram sessões de trabalho: avaliação das atividades e planificação de atividades a desenvolver na próxima mobilidade. 
Todas as atividades podem ser consultadas em:

Sem comentários:

Enviar um comentário