Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O QUE NÃO SE DIZ, MAS QUE É POSSÍVEL ESCREVER... IV


Estrada de los Caracoles, Chile
Imagem daqui.



Uma carta de Amor…


04:00h da manhã

Apercebi-me de que o amor tinha absorvido a minha alma. As ilusões e os pensamentos não me deixavam dormir, a minha mente apenas fantasiava um universo oposto ao que vivo. Levanto-me da cama, bebo uma chávena de chá, sento-me e agarro nas cordas da minha imaginação.

O meu pensamento viajava através da tua face pálida. Por momentos torno-me inconsciente e, aí sim, todos os meus desejos tornam-se uma realidade intensa. Volto a mim, já tinha amanhecido, despertei. Sinto uma estonteante dor de cabeça. O dia passou, e a escuridão da noite apoderou-se do céu. Pensei em telefonar-te. Quando peguei no telefone, a ansiedade que me dominava provocava uma erupção vulcânica na minha garganta. De repente o meu corpo tornou-se febril e a minha pele trémula. Pensava no momento em que ias ver estas palavras. Será que este amor ia ser meramente sepultado? Só de pensar nisso era como espetar facas no peito. No entanto, cada sonho tem a sua oportunidade e se pararmos no meio de uma estrada é perigoso, pois podemos ser atropelados em ambas as direções, por isso, perante isto, a nossa função é apenas caminhar.

Inês Raquel Salgado da Costa Melim - 11ºN

 

Sem comentários:

Enviar um comentário