Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

DESEJOS DE UM PASSADO



Imagem daqui.




Desejos de um passado


Desejos de um passado
Que pensei nunca conhecer.
Dor de um presente
Que anseio por esquecer.

Oh, lágrima solar,
Que iluminas a minha face,
Seca de uma vez!
Para que esta dor passe.

Oh, ancestrais,
Elevai-me novamente,
Livrai-me destes mortais,
Salvai-me deste presente.

Oh, fado incerto,
Diz-me se algum dia,
O meu coração deserto
Encontrará o amor que pedia.

Oh, escuridão eterna,
Espera por mim.
Aproxima o meu fim
Esta dor que não pedi.

Tomás Silva, Aluno do 12º LH4 desta Escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário