Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 20 de março de 2019

SEMANA DA LEITURA 2019


Se eu fosse um lápis

Se eu fosse um lápis,
dançaria no papel
desenhando realidade 
e criando fantasia.

Se eu fosse um lápis,
andaria no papel,
desenhando meu futuro,
transformando meus sonhos em poesia.

Se eu fosse um lápis,
usaria meu grafite,
com paixão e energia,
fazendo de um esboço obra-prima.

Se eu fosse um lápis,
criaria algumas curvas,
transformando-as mais tarde
em um bela escultura.

Não sou um lápis,
mas tendo um à mão,
junto a ele o coração,
sempre em harmonia,
desenharei a minha vida.

Julia Muniz, 10.°AV1


Sem comentários:

Enviar um comentário