Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quinta-feira, 14 de março de 2019

SÓ ENTRE TANTAS


Estou só
entre estas mãos
que me espancam.
Estou só
entre as paredes
que ouvem os gemidos de medo

Estou só
à mercê de um poder
que me sufoca, aprisiona.

Estou só
o corpo coberto de sombras,
nódoas de luto vestidas.

Estou só
entre o Aljube, lar em ferida,
e o peso das garras.


Estou só
entre o Calvário da dor
e a ausência de Amor.

Estou só...
no chão, estendida,
em sangue, esvaída…

Estou só?
Somos tantas!
Mulheres!
De ventres estropiados,
flores arrancadas
de ramos de noivas
outrora felizes…
Presas à brutalidade
ignóbil de mãos em riste,
espadas cortantes de almas…

Estou só
entre tantas
que escondem
o rosto de vergonha,
o corpo dilacerado
e a alma esquecida …

Este poema é dedicado a todas as Mulheres que foram e são vítimas de violência…

De: M.A.V



Sem comentários:

Enviar um comentário