Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

terça-feira, 7 de maio de 2019

LIÇÃO

                                    LIÇÃO

Não te posso ensinar a pintar
Meus tons são metáforas
 Espelhos de Imagens.

Não te posso ensinar a tocar
Meus sons são palavras,
Ritmos interiores do pensamento.

Não te posso ensinar a esculpir
Meus instrumentos são a pedra da vida
São o barro da alma…

Mas posso ensinar-te a amar a liberdade,
Porque do meu coração voam pombas.
Posso ensinar-te a amar
Porque dos meus olhos nasce o amor
Posso ensinar-te a renascer,
Porque das minhas mãos brotam águas
Que limpam a maldade da vida.

Não te posso ensinar a viver,
Posso ensinar-te a ler a vida
Nas entrelinhas das palavras ao vento.

Maria Ana Veleiro (maio de 2012)


Sem comentários:

Enviar um comentário