Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

terça-feira, 19 de junho de 2012

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA (12)


 

Texto de referência para a Exposição “MULHERES A LER e a ESCREVER” EM JEITO DE CONVITE


Porque a Arte é uma inspiração para a vida, dei comigo a pensar quantos de nós temos imagens nossas tiradas a ler, a descansar sobre um livro, a escolher algum entre muitos, a olhá-los com a satisfação da descoberta ou do reencontro.
Agora, que na nossa biblioteca está uma exposição com imagens de obras de Arte com MULHERES A LER, passe por lá, contemple e interrogue-se também:
·Tenho fotografias com livros?
·No meu álbum de criança, alguma das pessoas que me acompanhavam apareciam a ler?
·Tenho na memória a imagem da Mulher, como alguém ligada à leitura?
·Desejo que os meus filhos ou netos se dediquem à leitura ou amem os livros?
Enquanto vivemos deixamos um rasto. Todos aprendemos imitando o que vemos fazer. Seria bom que a nossa imagem tivesse a ver com essa parte esquecida, porque NÓS SOMOS O QUE LEMOS. 

Texto da Professora Isabel Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário