Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

segunda-feira, 4 de março de 2013

EM JEITO DE SONETO

Desenho da autoria de Corina Guzun
 
 

Muitas vezes ponho-me a pensar
Que o chão me foge dos pés
E que se revoltam as marés
Que meu amor insiste em penetrar.
 

Não sei o quanto vos posso amar
E não sei o que vós fareis
Mas como no tempo dos reis
Tentar-vos-ei conquistar.
 

Experimentareis vós, ó linda musa,
Com medo, com receio, fugir?
Renegar o sentimento de que meu coração abusa?

 
Querereis vós, expulsando o medo, sentir?
Sereis vós uma verdadeira lusa?
A agonia arde-me por dentro – a dúvida de agir...

Poema de Corina Guzun e de Nuno Silva, Alunos do 10º F, desta Escola.



Sem comentários:

Enviar um comentário