Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ENCONTROS DE LEITURA (2)

Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança

De acordo com a Declaração dos Direitos da Criança, aprovada em 20 de Novembro de 1959 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, " a criança, por motivo da sua falta de maturidade física e intelectual, tem necessidade de uma protecção e cuidados especiais, nomeadamente de protecção jurídica adequada, tanto antes como depois do nascimento".

Mais informação sobre os direitos das crianças em:
e
Instituto de Apoio à Criança






Assinalámos a data com poesia, música e dança. Participaram alunos de Cursos Profissionais de Apoio à Infância,  de Apoio à Gestão Desportiva e de Multimédia, alunos com necessidades educativas especiais e os docentes António Santos e Ema da Silva.


3 comentários:

  1. Esta Biblioteca é uma casa viva onde os alunos e docentes fazem acontecer verdadeiros quadros pintados com palavras e emoções.

    Que orgulho, como PB, poder constatar que as Bibliotecas são espaços cada vez mais vivos onde se cruzam saberes, emoções, amizade e partilhas.

    Parabéns a todos os que permitiram fazer deste momento uma mais-valia para a comunidade educativa!

    Afinal nas secundárias não se preparam os alunos só para exames…mas também para a VIDA!

    Continuem, pois o vosso caminho vai longe!

    Rute Marta

    ResponderEliminar
  2. Concordo e testemunho o que a Exma. Sra. Rute Marta diz. Desde que sou observadora presente nesta escola que tenho verificado que realmente a Biblioteca vai muito além da sua missão de desenvolvimento de competências de aprendizagem e da imaginação, tem de facto uma missão ao nível das emoções, amizades e da partilha. Tem feito um trabalho muito bem sucedido, na minha opinião, que apela à participação dos alunos, com os placards e temas de reflexão colocados nos mesmos, com este tipo de atividades, etc... Excelente trabalho da PB, dos restantes colaboradores da Biblioteca e dos alunos. Por vezes sinto que este blog e a própria Biblioteca são uma espécie de "lufada de ar fresco" nesta escola, bem hajam por isso!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns,Lurdes,pelo ótimo trabalho. Aqui também se realizaram algumas atividades,mas...
    A sempre amiga
    Fernanda Chaves

    ResponderEliminar