Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs

Antigo blogue do projeto novasoportunidades@biblioteca.esjs, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian
Escola Secundária José Saramago - Mafra

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O SONHO

Imagem daqui.
 
 
 
O SONHO

Nesta bela e linda imagem
O que eu vejo: a terra
O barco e o mar
O sonho deste alcançar

Entro nesse mesmo barco
Navego nele sem parar
Avisto ao longe um golfinho
Que me vem cumprimentar

Um cardume vejo andando
Sob o barco a saltitar
Olho-o, conta me dando
De quão belo é o mar

Sentado num canto fico
Escutando o som do mar
Tão calmante e relaxante
Que me deixa a sonhar

Ao longe avisto terra
Mas não quero lá voltar
Tenho a paz no coração
Que me oferta este mar

No futuro deixo tudo
Viajando sem parar
Eu escolho a Natureza
Para nela repousar.
Ericeira, 20 de janeiro de 2013
Escolha de imagem e autoria do poema: Firmino Mendes, Aluno do 12º N, desta Escola.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário